sábado, 24 de janeiro de 2009

NASCE O BLOG POESIA E CAOS

Iniciamos hoje, com orgulho, receio, expectativa - e todos os possíveis sentimentos que envolvem qualquer ser humano que se depare com algo novo - o desafio de descobrir e conhecer este mundo fascinante e tão complexo que nos circunda. Aqui o faremos com pesquisa acerca da arte e da cultura em geral.
Poesia e caos? Exatamente! Este nome surgiu com a idéia de se abordar tudo aquilo que é realmente poético e nos traz alguma reflexão, seja na literatura, nas artes plásticas, na música, no cinema, enfim, neste infindável campo de novidades! E o caos é justamente este novo que surge tão imcompreensível e rapidamente, aquilo que tem sido produzido, visto, falado e ouvido.Unimos aqui o cult e o pop fazendo com que dialoguem e, mais importante, que contribuam para novas descobertas e aprendizagem.
Este blog é, antes de tudo, um ponto de encontro, um lugar para se conversar e refletir livremente. Portanto, é aberto a sugestões, críticas, comentários e tudo que torne viável o acesso de todos àquilo que tem sido produzido (por anônimos ou não) no mundo das artes e do pop.
E, para começar, trazemos a boa música do Grupo Anima. Os seis membros desenvolvem uma linguagem musical baseada em intensa pesquisa acerca das comunidades brasileiras, parcial ou totalmente excluídas do grande processo de industrialização. São exploradas ainda particularidades da cultura renascentista européia, trazida para o Brasil durante o período de colonização. Alguns de seus vídeos, assim como a íntegra deste parágrafo (que nada mais é do que uma tradução) podem ser apreciados no canal http://br.youtube.com/user/franciscogirafa.
Aqui deixamos o "Canto das Fiandeiras", oriundo da tradição oral brasileira.
SEJAM BEM VINDOS E BOA LEITURA!!!

2 comentários: