domingo, 26 de abril de 2009

PRESOS PELO ESTÔMAGO


Produção rodada em São Paulo e em Curitiba, com finalização na Itália, Estômago conquistou crítica e público em 2007, e continua entre os mais comentados filmes brasileiros dos últimos anos.

"É a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder. E pode ser definido como 'uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária'"

Grande destaque do Festival do Rio 2007, venceu as categorias melhor filme (prêmio do público), melhor diretor (Marcos Jorge), melhor ator (João Miguel), prêmio especial do júri (Babu Santana). Ganhou o Lions Awards no Festival de Rotterdam 2008 e fez parte da seleção do Festival de Berlim 2008, além de receber os prêmios de melhor filme e melhor ator no Festival de Punta Del Este.

Compõem o elenco o ator baiano João Miguel, como protagonista, acompanhado pela curitibana Fabiula Nascimento (em sua estréia no cinema), pelos cariocas Babu Santana e Alexander Sil, pelo italiano Carlo Briani e pelo paulista Paulo Miklos.

Segundo o site oficial da produção, "o filme foi inspirado no conto “Presos pelo Estômago”, de Lusa Silvestre, que assina, junto com Marcos Jorge, o argumento do filme. O roteiro é de Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito. A produção é de Cláudia da Natividade, Fabrizio Donvito e Marco Cohen. O diretor de fotografia é Toca Seabra, que tem no currículo filmes como “O Invasor” (2002), “Do Outro Lado da Rua” (2004), “Cidade Baixa” (2005) e “Cão se Dono” (2007). A música ficou a cargo de Giovanni Venosta, compositor de premiadas trilhas sonoras de vários filmes italianos: “Pão e Tulipas” (2000), “Queimando ao vento” (2002) e “Ágata e a tempestade” (2004)."
maiores informações no site http://www.estomagoofilme.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário