sexta-feira, 3 de abril de 2009

WAGNER MOURA E "SUA MÃE"




No último dia 25 de março, durante o Festival de Curitiba, Wagner Moura realizou uma visita à cidade. Mas se engana quem pensa que foi para atuar em Hamlet. O ator esteve divulgando a banda da qual é vocalista, Sua Mãe, que tem uma proposta de revisitar o repertório brega brasileiro utilizando-se de uma roupagem moderna, um projeto que ele e o guitarrista Gabriel Carvalho já vinham desenvolvendo desde 1992.

A grande estréia aconteceu em julho de 2009, quando o grupo se apresentou no programa Circo do Edgar, exibido no canal Multishow.

Na capital paranaense, tocaram algumas de suas 500 composições, além de sucessos de Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, Odair José, entre outros. Moura se disse feliz com a oportunidade de divulgar seu trabalho participando do "maior festival de teatro da América Latina".


O site Bahia em Foco afirma: "O instrumental é consistente e rico, vertendo-se em arranjos cheios de detalhes inusitados e transitando entre estilos musicais aparentemente inconciliáveis, como o rock independente inglês e o brega brasileiro."

Eis as principais influências da banda: Odair José, Reginaldo Rossi, Roberto Carlos, Fernando Mendes, Otto, Diana, Retrofoguetes, George Harrison, U2, Radiohead, The Cure e Muse.




É possível acompanhar o trabalho do grupo por meio do site www.myspace.com/bandasuamae










No vídeo abaixo, Wagner canta Creep ( o primeiro sucesso da banda Radiohead) ao estilo de Sua Mãe.





Um comentário:

  1. "Sua Mãe" é muito ruim (sem trocadilhos), a idéia é bem original, mas a banda é um caos e não uma poesia!

    ResponderExcluir